quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
"NOTORIOUS" - A história por trás do mito
Nascido em Maio de 1972 em Nova Iorque, Christopher Wallace cresceu numa altura sensível para os jovens dos Estados Unidos, altura esta em que o haxixe proliferava nos EUA e nomeadamente em Nova Iorque. B.I.G., como ficaria conhecido na história do hip-hop, começou a vender droga muito cedo e era ainda um jovem adolescente quando se juntou aos "Old Gold Brothers and the Techniques", um grupo de hip-hop da sua cidade natal. Porém, seria a solo que, após uma ascenção meteórica, B.I.G. ficaria marcado como símbolo cultural não só nos Estados Unidos mas em todo o mundo. Se atendermos ao facto de ter falecido em 1997, vítima da violência que caracterizava o movimento hip-hop e das rivalidades que este gerava, com apenas 24 anos e 2 álbuns editados, aquilo que conseguiu torna-se um feito ainda mais extraordinário. 15 dias após ter sido assassinado, era lançado o álbum Life After Death, que atingiu dupla platina nos EUA.
Por que razão falar de "Notorious B.I.G." neste dia? Amanhã (16 de Janeiro), 12 anos após a sua morte, "todos" (para já só nos EUA) poderão conhecer a história de um dos maiores vultos do hip-hop mundial, com a particularidade do argumento do filme ter contado com a colaboração de Sean John Combs (mais conhecido por P.Diddy), amigo de sempre do rapper, e da sua mãe, Voletta Wallace . Espera-se então uma história fiel àquilo que B.I.G. foi não só como artista, mas também como amigo, filho, pai...
O filme conta, entre outros, com a participação de Jamal Woolard no papel de B.I.G., de Derek Luke no papel de Sean Combs (P.Diddy) e de Marc John Jefferie que já interpretou Curtis Jackson (50 Cent) enquanto criança no fime "Get Rich or Die Tryin'".
Esperamos pelo lançamento em terras lusas e fica a sugestão não só para aqueles que, como eu, são fãs da música de B.I.G., mas para todos os que gostam de uma boa história de vida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário