segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Sara (Júlia stiles) adora ballet e sonha em entrar para a Julliard School. Contudo, quando a mãe morre num acidente de carro, abandona o seu sonho e vai viver com o pai (Terry Kinner) em Chicago num bairro da zona sul. Uma rapariga branca num bairro predominantemente de gente negra, faz com que Sara se sinta fora do seu lugar, até que é ajudada pela sua companheira de turma, Chenille (Kerry Washington), e pelo seu irmão, Derek (Sean Patrick Thomas) ambos de cor.
Logo começa uma forte ligação entre Sara e Derek, que através do seu gosto pela dança se envolvem num romance. Mas enquanto a relação entre eles cresce, a oposição da sua família e amigos aumenta. Agora Sara e Derek enfrentam o maior desafio das suas vidas – serem verdadeiros com os seus sonhos e um com o outro.


Interpretes: Júlia Stiles, Sean Patrick Thomas, Kery Washington, Fredro Starr, Terry Kinner, Bianca Lawson, Vince Gren, Garland Whitt, Elisabeth Oas.

Realizador: Thomas Carter.
A minha opinião sobre o Filme
Este filme "Ao ritmo do Hip-Hop" ou "Save the last dance", foi o primeiro filme de dança que vi relacionado com a cultura Hip-Hop. É dos filmes que mais me marcaram, e ainda hoje me faz vibrar e arrepiar. A dança, neste filme é a vertente mais divulgada e a essência da história é mostra-nos a verdadeira arte da dança, a mistura ou até mesmo a fusão da dança e cultura Hip-Hop com o ballet. Esta junção de danças e de culturas ensina-nos que a arte é mais bela quando se complementam os vários estilos de arte.
"Ao ritmo do Hip-Hop" é um filme que nos ensina a lutar pelos nossos sonhos de forma a torná- los realidade.

Sem comentários: