O Hip-Hop é uma cultura com diversas vertentes, e eu encontro-me inserida na dança, mais precisamente no Hip-Hop newschool. Iniciei o meu percurso na dança aos 13 anos, mas ja nutria um fascínio por toda esta cultura com apenas 6 anos de idade.
A Dança sempre foi para mim uma paixão, e aliar a dança e o Hip-Hop foi sem dúvida das melhores escolhas que fiz na vida.
Numa fase inicial, era apenas aluna, mas logo passados 6 meses surgiu a oportunidade de fazer parte de um grupo de dança Hip-Hop, constituido por 10 elementos.
Mais tarde com os enúmeros espectáculos e um público cada vez mais exigente o grupo teve de sofrer algumas alterações, e a mais dificil foi a saída de alguns elementos do grupo ao longo do processo de mudança, ficando o grupo reduzido a apenas 4 elementos, eu e mais três grandes amigas.
É com orgulho que refiro que o grupo de dança do qual eu fiz parte ganhou 3 Campeonatos de Hip-Hop, 2 a nível nacional e 1 Portugal /Espanha. Os espectáculos na sic, na rtp,em jogos de futebol, basquetebol, voleibol, nos grandes eventos nocturnos em discos como o Pacha, etc, foram momentos de extrema importância na minha vida, com eles aprendi tanto, tanto... hoje aquilo que sou devo muito ao que aprendi com o meu professor, com as minhas amigas e todas as pessoas que fui conhecendo ao longo do meu percurso como bailarina.
Infelizmente, o grupo terminou, e cada uma de nos seguiu caminhos diferentes, mas a amizade continua.
O meu percurso pelo Hip-Hop não terminou, pois tive a excelente oportunidade de dar aulas, de ensinar, de partilhar esta minha paixão pelo Hip-Hop, principalmente pela dança. Este foi um dos meus maiores desafios e com grande esforço e trabalho fui bem sucedida no meu trabalho que durou 3 anos (comecei com 17 anos e terminei agora com 20 anos).
Pretendo agora, numa fase nova da minha vida, aprender novas técnicas, novos estilos de dança na área do Hip-Hop, enriquecendo dessa forma o meu curriculum.