sábado, 27 de dezembro de 2008


Step Up 2



A vida da rebelde Andie (Briana Evigan) vira do avesso quando ela se vê obrigada a entrar para a "Escola de Artes Maryland", (Maryland School of the Arts), frequentada por jovens de alta sociedade e alguns bolsistas. Andie trava uma batalha diária para se adaptar ao novo ambiente, sem esquecer das suas origens. Ao lado de Chase (Robert Hoffman), irmão do diretor da escola, ela reúne um grupo de dançarinos para competirem num concurso de dança de rua, mas o que eles não sabem é que unir estes dois diferentes mundos não será nada fácil, e que a batalha está apenas no começo.

Interpretes:

Briana Evigan- Andie
Robert Hoffman- Chase Collins
Cassie Ventura- Sophie Donovan



A minha opinião sobre o filme


Este é o ultimo filme que vi relacionado com a cultura Hip-Hop, é o mais recente foi lançado no principio de 2008.
Step Up 2 - The Streets é uma continuação do filme anterior Step Up lançado em 2006. E tal como o nome indica este novo step up mostra-nos o Hip Hop na sua verdadeira essência, ou seja, nas ruas.
Numa perspectiva abrangente, de quem já viu vários filmes deste género posso dizer que este step up faz me recordar o filme "You got served", pela competição e rivalidade existente entre dois grupos, usam-se mais uma vez as figsts (as lutas em forma de coreografia e arte entre varios grupos).
O mais relevante deste filme, foi terem conseguido explorar este lado mais rebelde do Hip-Hop, num meio social mais sofisticado, mostrando assim que o Hip-Hop está a tomar novas dimensões, é agora valorizado e respeitado por vários, de todas as cores e de todos os niveis sociais.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Step up



Tyler Gage é um jovem rebelde que arranja problemas após destruir,juntamente com dois amigos, um auditório pertencente a uma escola de artes. Este fica condenado a prestar serviços públicos na escola que vandalizou.
Entretanto, acaba por se deixar envolver pelo mundo das artes e descobre a dança para além do hip-hop.
Mais tarde envolve-se num belo romance com Nora, uma aluna da escola de artes.
Mas apesar dos seus problemas e das suas diferenças, juntos conseguiram criar uma coreografia onde o ballet e o Hip-Hop se fundiram,fazendo o espectáculo um sucesso, e garantindo assim o futuro de ambos.

Intérpretes:

Channing Tatum-Tyler Gage
Jenna Dewan-Nora Clark
Mario Barrett-Miles Darby

Realização: Anne Fletcher




A minha opinião sobre o filme

Step up é um filme de drama, romance e musical lançado em 2006. Mostra o universo do hip-hop e do balé clássico.
A fusão do Hip-Hop com o ballet, foi anteriormente vista no filme "Save the last dance", mas no step up é retratada de modo diferente, o Hip-Hop e ballet não se tornam um só, apenas se complementam.
Este foi um filme envolvente e interessante para mim, as coreografias, a banda sonora foram sem dúvida os seus pontos mais fortes. Mas em termos de história penso que tenha sido um pouco repetitiva, pois vai de encontro à história de outros filmes do mesmo género.
De qualquer forma este é mais um filme para aqueles que como eu adoram este mundo, o Hip-Hop.





sábado, 6 de dezembro de 2008

"Take The Lead"/ "Ritmo e Sedução"
Pierre Dulaine (Banderas) é um inspirador professor de dança de Manhattan que se oferece para ensinar danças de salão a um grupo diverso de estudantes do liceu a servir pena. Inicialmente, os estudantes estão cépticos em relação a Dulaine, especialmente quando precebem que ele está ali para os ensinar, mas a sua determinação e dedicação inspiram-nos a abraçar o programa. De facto, eles até dão um passo em frente quando combinam a dança clássica de Dulaine com o seu estilo e música hip hop e criam uma fusão única e cheia de energia.


realização:

Liz Friedlander

intérpretes:

Antonio Banderas, Rob Brown, Yaya DaCosta, Alfre Woodard




A minha opinião sobre o filme


O "Take the Lead"/ " Ritmo e sedução" é mais um filme onde varios estilos de dança se fundem. Neste filme temos a junção das danças de salão com o estilo Hip-Hop.

A história retrata mais uma vez os problemas sociais dos bairros, de modo a dar a conhecer ao público determinadas desigualdades socias, sensibilizando-o.

A arte da dança de salão é vista neste filme de uma forma mais "moderna", ou seja, cativa o público mais jovem e rebelde para uma dança mais sensivel, e elegante, onde os movimentos são mais "rectos" e com mais postura.

A fusão destas duas danças é dos melhores espectáculos a nível de dança.

Este é um filme para um público mais abrangente, desde os mais velhos aos mais jovens.








" You Got Served"


"You Got Served" / "Hip-Hop Sem Parar"

Para vingar os seus sonhos eles dão largas ao que melhor sabem fazer: dançar.
Elgin e David são dois grandes amigos que dançam na rua por dinheiro. Mas quando um grupo rival da cidade os desafia para uma batalha de Hip-Hop, David e Elgin reúnem os restantes elementos do grupo e lutam pelo aperfeiçoamento dos mais desafiantes movimentos... Para serem os melhores.



Interpretes:
Marques Houston, Omarion, Jarrel Houston, DeMario Thornton, Dreux Frederic, Lil' Fizz, Lil' kim, Steve Harvey.



Realizador:
Chris Stokes





A minha opinião sobre o filme

O filme " You Got Served" ou como dizem em Portugal "Hip Hop Sem Parar"foi sem dúvida o filme de dança Hip-Hop mais marcante de todos os tempos.

Este filme retrata exclusivamente a dança Hip-Hop, através de uma sucessão de "fights", ou seja, os grupos competem entre si num frente a frente e o público elege o vencedor.

A nível de dança, não há melhor que o "You Got Served", as coreografias são fantásticas, nelas estão inseridas os mais variados estilos de dança Hip-Hop, desde o Breakdance ao newschool, e a representação (parte fundamental das competições), complementa as coreografias. A representação está muito presente neste tipo de competições, "as fights". Esta torna o espéctaculo ainda mais incrível e surpreendente. Adoro a junção da dança com a representação.

Em termos de história posso dizer que gostei, mostra-nos o lado escuro dos guetos, a droga, a violência e a pobreza, e mostra também o valor da união e da amizade. Mas sem dúvida que o melhor no filme são as competições.

O "You Got Served" é um filme obrigatório para quem quer conhecer mais esta cultura, o Hip-Hop.