quinta-feira, 30 de outubro de 2008


Este é o primeiro post de um blog que vai ser desenvolvido de forma a que todos possam explorar uma parte desta cultura tão vasta e, hoje em dia, tão atraente para as novas gerações.
Tendo a perfeita noção de que há sempre quem faça mais e melhor, com esta iniciativa pretendo dar a conhecer a minha experiência vivencial neste mundo e aquilo que aprendi. Para além disso, opinar sobre assuntos mais concretos, relacionados com todas as vertentes desta cultura, ou ainda divulgar e analisar algumas novidades comerciais (álbuns, intérpretes, filmes, eventos…), tudo dependerá da criatividade dos artistas.

E não se espantem se alguns dos posts fizerem referência ao R&B, ou forem integralmente dedicados a este tipo de música, uma vez que há muito que estes dois géneros musicais estão associados e se vão influenciando mutuamente.

Mas para além de ser um género musical, o Hip-Hop é, na minha opinião muito pessoal, uma arte maior, ou não englobasse este, como já referi, várias componentes: a poesia das rimas, a produção da música, o beatbox, a dança e as suas várias variantes (breaking, popping, looking, krumping, Hip-Hop newschool e oldschool) e a pintura, através do grafitti.

Em suma, neste espaço vou dar a conhecer esta minha grande paixão, e contribuir para a divulgação daquilo que é, para mim, uma verdadeira filosofia de vida.